Passeio de Burros - Aljezur

Caminhadas por trilhos
no interior bravio de Aljezur


Arquivei como tesouro na minha memória,
aquela viagem com a Sofia von Metzingen, que na companhia desse dócil animal em extinção, o burro,
descobri lugares ainda perservados do tempo.

Inspirei fundo aquele ar puro que me limpou a alma, enquanto tentava vislumbrar o horizonte longínquo naquela vastidão maciça de verdes.
E sorri em paz.


*fotógrafo: Pedro Bago d'uva

Puxei o burro, que teimoso, insistia em comer toda a verdura possível pelo caminho...
puxei, argumentei, cedi, ganhei.
E sorri em paz.

Ainda deslumbrada, com meu corpo satisfeito pelo exercício, aguardava-me a roda-de-oleiro artesanal. E em mais uma viagem, senti o barro massajando gentilmente minhas mãos, buscando o equilíbrio silêncioso da concentração. Fiz uma malga, não perfeita mas o que senti, isso sim, foi PERFEITO.
E sorri em paz.

É assim, sem rodeios,
Vale Amoreira - Burros & Artes - Aljezur

Comentários